Premium Care - Relação Preço/Qualidade

As Residências Sénior do Grupo Premium Care, com dois lares em Lisboa e um lar em Setúbal, encontram-se organizadas e estruturadas de forma distinta, com intervenção especializada, nas seguintes áreas: geriatria, demência e saúde mental.

E porquê escolher a Premium Care?
A Premium Care dá a oportunidade de escolher a Residência que melhor se adequa às necessidades da pessoa a integrar, pela mais-valia de ter três instituições distintas e de referência.

Têm como missão proporcionar um serviço de excelência adequado a cada pessoa e que o mesmo responda às suas necessidades biopsicossociais. Privilegia um ambiente familiar e um aumento da qualidade de vida devido aos profissionais que diariamente trabalham nas Residências. Para garantir a diferenciação e reconhecimento de um serviço especializado, investe numa equipa multidisciplinar (in)formada.

Procura também uma intervenção diferenciada, focada no envelhecimento ativo e saudável, através do desenvolvimento de atividades no interior e no exterior - permitindo uma participação ativa junto da comunidade. São exemplos dessas atividades, passam-se a destacar, as seguintes:

a)    Atividades desenvolvidas no exterior:

Voluntariado Sénior: participação em atividades de voluntariado desenvolvidas pela Comunidade Vida e Paz e pelo Banco Alimentar Contra a Fome;

Ateliers Temáticos: desenvolvidos de forma regular pela Quinta Pedagógica dos Olivais (e.g., Farmácia Rural, Ciclo do Pão, Veterinário, entre outros) e o respeito pelas preferências dos Residentes;

Jardinagem: parceria estabelecida com a Escola de Jardinagem da CML, a qual permite o contacto com esta realidade de forma semanal. O acompanhamento é feito pela Terapeuta Ocupacional;

Caminhadas, Passeios e/ou Idas à Praia: aplicáveis todo o ano;

Teatro, Cinema e Museus: aplicáveis todo o ano;
Convívios Sénior: desenvolvidos com outras instituições, de carácter social e direcionadas para o envelhecimento ativo. O principal objetivo desta atividade é conhecer outras pessoas, outros contextos e participar em atividades diferentes do quotidiano.

b)    Atividades desenvolvidas no interior:

Culinária: Atividade desenvolvida pela Terapeuta Ocupacional, de modo a promover a independência dos Residentes. Neste sentido são confecionados produtos de acordo com determinada temática, tal como o dia mundial do chocolate, aniversários, entre outras. A atividade foca o desenvolvimento de competências cognitivas (memória, identificação e sequênciação de tarefas, entre outras), motoras (coordenação, destreza, entre outras), e sociais. No decorrer destas sessões são mantidos em consideração os devidos métodos de higiene e segurança.

Estimulação Cognitiva: As sessões de Estimulação Cognitiva têm como objetivo, melhorar ou preservar o desempenho ou as funções cognitivas, como por exemplo, a atenção, a memória, o raciocínio e/ou a capacidade de resolução de problemas.  Para ajudar os Residentes realizamos Jogos/atividades.

Gerontomotricidade / Sessão de Movimento: Atividades realizadas de modo individual ou grupal com o objetivo de estimular as capacidades motoras e de praxis (força, coordenação, destreza, controlo da motricidade fina, resistência ao esforço) de cada Residente, contribuindo para a autonomia no desempenho das tarefas diárias de cada um.

Horticultura: As sessões de Horticultura baseiam-se no cuidado dos espaços dedicados às atividades de jardinagem, incluindo a plantação e rega de flores, plantas de fruto e ervas aromáticas, limpeza dos locais e materiais, entre outras.

Lavandaria: As Atividades de Vida Diária Instrumentais, tais como a dobragem ou a arrumação das peças de vestuário por parte de cada Residente no respetivo sítio, permite a promoção da independência de cada um, refletindo-se no seu desempenho quotidiano.

Jornal da Casa: A redação do Jornal foca, principalmente, a promoção da dimensão cognitiva dos Residentes, através do desenvolvimeno de artigos de âmbito significativo para estes (Rúbrica de Desporto, Cinema, Gastronomia, Poema do Mês, entre outros). Esta atividade permite a pesquisa de informação, escrita manual e em formato digital de cada texto, escolha de imagens, entre outras tarefas. Pelo que permite, também, a sensibilização e consciencilização para as notícias da atualidade e a ligação com o mundo tecnológico. Cada versão é impressa e distribuida pela Residência, bem como convertida em formato PDF e disponibilizada online.

Musicoterapia: As sessões de Musicoterapia permitem a estimulação através de diferentes instrumentos, contribuindo para a promoção de várias competências tais como a audição, visão, sentido ritmico, coordenação oculomanual, destreza manual, entre outras.

Sessões de Relaxamento: As atividades de relaxamento, tal como a palavra indica, contribuem para o estado de calma dos Residentes, incluindo, ainda, a vertente da estimulação sensorial.

Sensorial / Snoezelen: As Sessões de Estimulação Sensorial permitem manter e/ou desenvolver os sentidos, nomeadamente a audição (através dos sons), visão (tendo em conta a utilização de bolas de luzes), tato (utilização de massajadores vibratórios, por exemplo…), olfato (uso de cremes ou óleos essencias), entre outros.

Sessões Individuais: As atividades individuais focam as dificuldades e as metas pessoais de cada Residente. Neste sentido, incluem atividades cognitivas, motoras, sensorias, entre outras, que se baseiam nos interesses e gostos dos mesmos.

Torneios: Os Torneios baseiam-se em jogos tradicionais, desde cartas, dominó, bingo, entre outros. Deste modo, este tipo de atividades permite o trabalho de diversas competências de forma grupal.

A Relação Preço/Qualidade na Premium Care

O valor das mensalidades praticado pelo Grupo Premium Care têm por base a relação preço-qualidade. O valor da mensalidade varia pela tipologia do quarto (individual, duplo ou triplo) e pelo grau de autonomia da pessoa a integrar (autónomo, dependente, semi- dependente).

Na mensalidade estão incluídos os seguintes serviços:

  • Alimentação: Confeção e acompanhamento das refeições;
  • Lavandaria: Tratamento de roupa;
  • Higiene: Cuidados de higiene diários,
  • Serviços de Enfermagem: assistência medicamentosa, sinais vitais, apoio e vigilância diária;
  • Serviços médicos: apoio nos cuidados de saúde primários.

Na mensalidade não estão incluídos os seguintes serviços:

  • Acompanhamento a consultas, exames, outros;
  • Transporte a consultas/ hospital/outro;
  •  Descartáveis, Medicamentos e Material Médico/Enfermagem;
  • Seguro de acidentes pessoais;
  • Sessões de Fisioterapia, terapia ocupacional e/ou psicóloga.